Há diversos aspectos físicos e psicológicos que podem influenciar na sensação de prazer durante o sexo. Há uma expressão que diz que o principal órgão sexual é o cérebro e essa afirmação não deixa de ser verdade.
Pensando em ajudar você a melhorar seu desempenho e aumentar seu prazer, nós do Espaço Terapias preparamos algumas dicas. Essas recomendações podem ser muito úteis. Não perca!
Ter muitas experiências sexuais nem sempre significa que a pessoa acumulou autoconhecimento suficiente. Às vezes, alguns autojulgamentos enraizados durante muito tempo podem impedir você de usufruir de uma boa experiência entre quatro paredes.
Conhecer o próprio corpo é importante. Também é bom deixar de lado pensamentos que bloqueiam. Sentimentos como vergonha ou medo do que o parceiro vai achar podem atrapalhar. Isso ajuda a ter uma transa boa para todos.
Muitas vezes, você pode culpar seu parceiro(a) por não ter um bom desempenho. Mas, na verdade, a pessoa pode não saber quais partes do corpo são mais sensíveis.
Freud, o pai da psicanálise, afirmava que a mulher poderia somente chegar ao orgasmo pela estimulação do clitóris ou pela penetração. Hoje sabemos que homens e mulheres podem ter orgasmos de diferentes maneiras. Isso pode acontecer com estímulos em outras partes do corpo, não apenas na região genital.
A terapia tântrica é um ótimo exemplo disso, já que proporciona o clímax estimulando diversas regiões do corpo. Então, saiba que o autoconhecimento e o desapego a qualquer sensação de culpa é fundamental para que a sua vida sexual seja plena. A busca por novos conhecimentos, visam desbloqueios, que permitem maior aproveitamento das sensações, com isso um desenvolvimento do próprio autoconhecimento. O poder tântrico trás as ferramentas necessárias para uma maior intimidade e liberdade.
Uma massagem bem feita pode proporcionar ótimas sensações de relaxamento. Não importa a técnica. O que importa é que elas trazem sensações de relaxamento ou de estímulo. Elas podem ser uma boa forma de começar a transa com seu parceiro ou parceira. Quanto maior a sensação de conexão física, maior será a sua sensação de prazer.
Para entender como a massagem pode aumentar o prazer, leia sobre a massagem sensual. Ela pode ajudar a sentir prazeres incríveis. Além disso, pode melhorar muito a vida sexual!
Algumas zonas do corpo são erógenas tanto para mulheres quanto para homens. Uma delas é a boca, que tem tantas terminações nervosas quanto a área genital. Não é preciso dizer que o beijo é muito importante. Ele cria uma sensação de intimidade entre o casal. Isso acontece antes de começar a transa.
As orelhas também são consideradas uma zona erógena e há pessoas que chegam ao clímax sexual somente por meio do estímulo a essa parte do corpo. Beijos e carícias na nuca e no pescoço também provocam uma sensação de prazer, por ser uma parte sensível.
Carícias em outras partes do corpo, como o baixo ventre ou a parte interna das coxas, podem trazer prazer. Elas podem ser suficientes para causar aquele friozinho na barriga.
Uma última dica é: esteja presente durante o sexo. Se você está em um relacionamento há bastante tempo e caiu na rotina faça um esforço contra isso. Essa dica também serve para que o sexo casual não seja frio e distante entre os dois. O que faz o sexo ser prazeroso é estar totalmente presente. Isso significa entregar corpo e mente ao momento.
Esperamos que você tenha gostado das dicas que nós, do Espaço Terapias, trouxemos. Queremos que elas ajudem a apimentar a sua relação. Testou alguma delas e quer dividir com a gente? Deixe um recado nos comentários. Até a próxima!
Muito legal essa técnica
Massagem tântrica: conheça esta técnica milenar! (Ver post)