A massagem tântrica é uma técnica oriental que tem como objetivo estimular as energias vitais em busca do autoconhecimento corporal. Ela tem como base o Tantra, uma filosofia milenar que considera a região genital um chakra básico, que pode ser estimulada através do toque para melhorar diversos aspectos da vida, como a falta de libido, dores durante as relações sexuais, disfunções eréteis e muitos outros problemas.
Esse é um ramo que vem se popularizando cada vez mais, sendo os serviços do massagista tântrico buscados por pessoas de ambos os sexos e, muitas vezes, por casais. Todos eles procurando mais do que o relaxamento: uma mudança na vida amorosa e na sua relação com os próprios corpos.
Se você está querendo trabalhar com massagem tântrica, temos algumas dicas importantes para começar. Confira abaixo!
Por não possuir um objetivo terapêutico, a massagem tântrica não é considerada uma forma de massoterapia. No entanto, isso não significa que a ela pode ser realizada por qualquer pessoa. É importante buscar uma especialização com profissionais, aprendendo mais sobre as técnicas, as condutas e as práticas que o profissional tântrico deve aplicar no seu dia a dia.
Muitas pessoas que não conhecem a fundo a filosofia Tantra e a técnica de massagem erótica que dela deriva podem fazer confusão e levar-se a acreditar que irão somente fazer sexo durante as sessões. No entanto, a massagem é muito mais do que isso e tem como principal objetivo conduzir as pessoas ao autodescobrimento de seus corpos e de suas sexualidades.
Por se tratar de uma técnica que trabalha com energia corporal, é importante que o ambiente ajude o cliente a chegar num nível de relaxamento e de entrega total. Para isso, uma boa dica é investir em um ambiente aconchegante, com macas confortáveis e pufes para os clientes sentarem. Elementos como velas e pétalas de flores, assim como músicas calmas, ajudam a compor o clima do local e podem ajudar durante a massagem.
Como falamos acima, a massagem tântrica é desconhecida de uma grande parcela do público. Por isso, uma preocupação de todo massagista – e que você deverá ter também – é tranquilizar os clientes, explicando como funciona a massagem, quais os objetivos da técnica e como vocês, juntos, chegarão até lá. Os clientes precisarão se despir na sua frente, por isso é importante deixá-los o mais tranquilos possível, principalmente se essa for a primeira sessão deles. Isso garantirá que eles tenham uma experiência muito mais positiva e voltem novamente!
Leia também – Massagem tântrica: conheça essa técnica milenar!
Então, gostou das dicas para começar a fazer a massagem tântrica? Esperamos que você continue na busca por especialização e torne-se um excelente profissional da área. Com essas dicas, temos certeza que os seus clientes ficarão muito satisfeitos! Até a próxima!
Bem-vindos ao blog do Espaço Terapias
Foi criado com o intuito de gerar mais interatividade entre os usuários do nosso site e as terapeutas cadastradas, é o nosso pequeno presente para quem nos visita. Porque faça, ou não, uma marcação
com as nossas anunciantes, queremos que a sua visita ao nosso site, por si só, já tenha valido a pena. Para isso vamos falar-lhe, com frequência, no maior interesse que temos em comum:
as MASSAGENS !
Traremos sempre curiosidades e tudo que há de novo na massagem e massagistas, é claro!
Aqui no Espaço você encontra as mais variadas massagistas, com certeza as melhores do RJ estão AQUI.
A importância da Massoterapia para o alívio da depressão e ansiedade
Dicas de Marketing para fidelizar clientes
Como atrair clientes em tempos de crise
Começando a trabalhar como massagista? Veja as dicas para se destacar no mercado
Escalda-pés: Renove suas energias!
Conheça a técnica Quick Massage
Como fazer massagem: conheça 8 dicas!
CONHEÇA VERDADEIRAMENTE A MASSAGEM SENSUAL
8 perguntas curiosas sobre massagem!
Excelentes informações
Como fazer massagem: conheça 8 dicas! (Ver post)Eu gosto muito de trabalhar nesta área pois sou muito útil pra todos estou sempre auxiliando as pessoas mesmo que eu não atenda do um jeito de ajudar
7 DICAS FANTÁSTICAS NA HORA DE FAZER MASSAGEM (Ver post)
Onde comprar esse oléo
Aromaterapia: O poder dos óleos essenciais (Ver post)