A escolha da maca para massagem irá fazer toda a diferença no atendimento de uma massagista profissional. Não importa qual seja a sua técnica — a tântrica e a relaxante, por exemplo, são as mais comuns — o uso da maca adequada fará toda a diferença na experiência do seu cliente.
Porém, algumas características são muito importantes e não devem ficar de fora no momento de escolher a melhor maca de massagem. Você deve avaliar, principalmente, se o modelo que você deseja comprar reúne as qualidades abaixo:
A seguir, vamos apresentar algumas opções de maca de massagem disponíveis no mercado. Confira qual delas se adequa melhor a sua necessidade.
A madeira é uma opção de material muito mais resistente que o alumínio, por exemplo. O produto tem maior resistência ao peso (com a vantagem de suportar até 300 kg) e também a movimentos mais ousados.
Ainda, a maca de madeira tem a vantagem de oferecer um tempo médio de durabilidade de cinco anos. Uma boa maca de madeira custa em torno de R$ 700.
A maca de alumínio é escolhida muitas vezes por ser leve e pela possibilidade de ser transportada, porém o objeto pode ser danificado com mais facilidade. É importante ressaltar que a maca de alumínio é a mais indicada para profissionais da área de estética do que para massagens. A sua durabilidade chega a três anos, em média.
Existem opções no mercado de macas portáteis em madeira e também em alumínio. A vantagem da maca de madeira é a possibilidade de fazer a regulagem da altura. Esse é um aspecto importante se mais de um profissional for utilizar a mesma maca.
Quanto ao tamanho, todas têm, em média, de 1,80m a 1,90m de altura. Para transportar a sua maca, você pode usar um carrinho, um case ou uma capa protetora (nesse caso, não haverá alças).
Além das macas, uma boa opção é o tatame, indicado para massagistas profissionais, especialmente para as adeptas das técnicas mais tradicionais. Os formatos disponíveis são esteiras, futons (foto acima) e colchonetes largos. Na massagem tailandesa, por exemplo, em que o profissional utiliza os pés e os cotovelos, essa opção pode ser mais segura.
Independentemente da sua técnica, escolha um móvel que supra todas as suas necessidades. E se você for massoterapeuta ou interessada no assunto, confira o nosso conteúdo sobre os principais acessórios para massoterapia!
Esperamos que você tenha gostado das dicas que trouxemos sobre como escolher o melhor móvel para massagem. Se tiver qualquer dúvida ou se quiser compartilhar alguma experiência conosco, deixe uma mensagem por meio dos comentários! Até o próximo post.
Bem-vindos ao blog do Espaço Terapias
Foi criado com o intuito de gerar mais interatividade entre os usuários do nosso site e as terapeutas cadastradas, é o nosso pequeno presente para quem nos visita. Porque faça, ou não, uma marcação
com as nossas anunciantes, queremos que a sua visita ao nosso site, por si só, já tenha valido a pena. Para isso vamos falar-lhe, com frequência, no maior interesse que temos em comum:
as MASSAGENS !
Traremos sempre curiosidades e tudo que há de novo na massagem e massagistas, é claro!
Aqui no Espaço você encontra as mais variadas massagistas, com certeza as melhores do RJ estão AQUI.
Como criar um SPA dos pés em Casa
Estratégias Eficazes de Atendimento ao Cliente
Massagem no carnaval: 5 motivos para incluir na sua programação
Como Aliviar a Tensão Muscular Rapidamente
Qual é a tendência dos negócios de massagens?
Tudo que você precisa saber sobre massagem tântrica
Guia Completo: Como Escolher a Melhor Massagem Niterói
POR QUE MASSOTERAPIA É UMA PROFISSÃO PROMISSORA?
8 perguntas curiosas sobre massagem!
Olá Margaret, indicamos que procure um curso primeiramente, algumas clinicas oferecem cursos https://espacoterapias.com.br/emprego/. A exemplo da Life Massoterapia, temos outras também lá. Espero ter contribuído, boa sorte! :)
Como trabalhar com massagem tântrica? Confira 4 dicas! (Ver post)Como posso me tornar uma proficional em massagem tantrica
Como trabalhar com massagem tântrica? Confira 4 dicas! (Ver post)
Muito legal essa técnica
Massagem tântrica: conheça esta técnica milenar! (Ver post)